Melhor Antivírus para Mac de 2020
Sim, o seu Mac precisa de um antivírus

Até mesmo Macs estão vulneráveis a vírus, malware e hackers.

Mantenha seus dados em segurança com a proteção certa!

Sugestão do melhor antivírus

Excepcional 9.8
50% de desconto
Excelente 9.4
Economize até R$ 53 no primeiro ano
Excelente 9.1
Economize 80% para Proteção Total
Recebemos uma compensação monetária de parceiros
Divulgação Publicitária

Descubra os melhores antivírus

Filtrar por Protocolo
Classificar por
Divulgação Publicitária
Mostrar mais

Topo do Avaliações

Nossos especialistas em AV

  • Craig Chamberlin é sua fonte de orientações sensatas sobre tecnologia
  • Lindsey Kennedy é jornalista e editora de tecnologia autônoma e independente

Topo do ranking

Por que você precisa de Antivírus para Mac?

“Eu não preciso de proteção contra vírus, eu tenho um Mac!” Você me diz. Ah… mas isso é um equívoco comum, e um muito arriscado. De onde vem esse mito.
Bem, houve uma época em que era até verdade. Você podia ter mesmo um Mac e não se preocupar com vírus. Isso era porque quase todos tinham produtos da Microsoft, então hackers e cibercriminosos estavam concentrados em desenvolver malware que exploravam as vulnerabilidades específicas daqueles sistemas operacionais. Antigamente, os usuários Mac eram peixe pequeno.
Mas isso é passado. Hoje, é muito importante ter um antivírus para Mac e outros dispositivos, tablets e aparelhos móveis da Apple. Agora, Macs são gigantescamente mais populares, o que faz deles alvos para vírus e outras formas de malware. Apesar de a Apple ser muito consciente em termos de segurança e seus sistemas operacionais tendem a ser mais difíceis de serem infiltrados do que os do Windows, eles certamente não estão imunes.

Do que você precisa para a proteção do seu Mac

Para evitar problemas, é importante investir em um pacote de antivírus completo ou em um pacote de segurança na internet para manter seu MacBook ou dispositivo SO X longe de malware.
Essa proteção contra vírus deve ser projetada para trabalhar em segundo plano, permitindo escaneamentos manuais e em tempo real, enquanto mantém o seu computador em segurança contra qualquer uma das suspeitas habituais: vírus, cavalos de Troia, worms e outras formas de malware.
Idealmente, você deve escolher um sistema que também oferece privacidade e recursos de segurança, como firewalls bidirecionais, proteção em redes sociais e, caso você tenha crianças, bastante controle de pais.

O que está incluso entre as opções

Quando se trata das especificidades, há uma gama de opções para segurança na internet para dispositivos Mac. Igual aos concorrentes que se concentram no Windows, eles variam em preço e qualidade.
Para começar, tem as opções gratuitas. Enquanto há menos opções de antivírus gratuitos decentes para Mac do que para Windows, é possível adquirir o antivírus para Mac de graça. Em segunda, você encontra serviços pagos e premium muito melhores, dos quais você geralmente compra uma assinatura anual e baixa diretamente no seu Mac pelo site do vendedor.
O melhor software antivírus para Mac oferece uma proteção superior para qualquer tipo de computador e pode ser gerenciado a partir de um painel central. De novo, tenha em mente que nem todas as empresas de segurança na internet oferecem antivírus para Mac.

Por que você não deveria arriscar o seu equipamento?

Apesar de os dispositivos Mac estarem ligeiramente menos suscetíveis a vírus, estes estão se proliferando rapidamente, e é importante garantir que você esteja fortemente protegido. E mais: se você fizer compras, streaming de vídeos ou acessar bancos online, principalmente usando wi-fi público, você estará vulnerável a hacks e roubos de identidade independentemente do dispositivo.
Aproveite o máximo do seu software antivírus para Mac, faça verificações ao menos uma vez por semana, principalmente se você navegar na internet com frequência. Ainda melhor: deixe a proteção do programa rodando em segundo plano o tempo inteiro para que o seu computador fique totalmente protegido. Os melhores programas de antivírus para Mac podem fazer isso sem deixar o computador mais lento. Na verdade, alguns ainda oferecem ferramentas de aumento de desempenho para deixar sua máquina funcionando na melhor condição.
Se você quiser a cobertura de mais dispositivos e deseja expandir para além dos exclusivos para Mac, veja os melhores fornecedores de antivírus aqui.