O melhor software de segurança na Internet

Esse tipo de software de segurança para a internet combina a proteção regular de antivírus com segurança de navegador e de rede. Veja a seguir os melhores Software de Segurança para a Internet.

Recebemos uma compensação monetária de parceiros
Divulgação Publicitária

Filtrar por Protocolo
Classificar por
Divulgação Publicitária

Topo do Avaliações

Nossos especialistas em AV

  • Craig Chamberlin é sua fonte de orientações sensatas sobre tecnologia
  • Lindsey Kennedy é jornalista e editora de tecnologia autônoma e independente

Topo do ranking

Ameaças ao seu computador podem chegar em várias formas e tamanhos e podem vir dos ângulos mais variados. Sem sombra de dúvida, a maneira mais comum dos vírus chegarem aos seus dispositivos é através da conexão com a Internet. Estar online é fantástico, mas você precisa ter certeza de poder desfrutar sua navegação com segurança e estabilidade. Um pacote de segurança na internet combina uma coleção de softwares de proteção para lhe proporciona as proteções de que você precisa. De salas de bate-papo e mensagens instantâneas até downloads de música e streaming de filmes - um software de segurança na Internet é uma ferramenta essencial no seu arsenal para manter sua segurança e a de sua família on-line.

O que é o Software de Segurança na Internet?

O software de segurança na Internet é um tipo de proteção ativa que roda permanentemente em segundo plano no seu sistema. O software verifica todos os dados recebidos em seu computador ou dispositivo móvel, seja um e-mail proveniente de um colega de trabalho ou uma imagem que você estiver baixando. Vírus podem vir do nada e o melhor software de segurança na Internet serve para garantir que sempre exista uma barreira contra sua entrada. Verificar, colocar em quarentena e remover quaisquer ameaças potenciais - a segurança na Internet é apenas a versão online do software antivírus tradicional.

As Principais Ameaças Online

lém dos vírus de computador, que a maioria de nós já conhece, existem muitas ameaças específicas online, contra as quais somos protegidos por um software de segurança na internet. Uma delas é o spyware, que se enraíza no seu computador e registra dados sobre suas preferências e hábitos. Estes dados são então enviados para uma pessoa ou empresa e muitas vezes resultam em uma outra ameaça - o adware. Adwares são entidades menos maliciosas, porém mais irritantes, que te bombardeiam continuamente com pop-ups e anúncios muitas vezes indefensáveis.

Keyloggers são uma das ameaças mais temíveis. Eles ficam latentes em seu sistema e registram tudo o que você digita em seu teclado. Incluindo seus dados pessoais, mensagens privadas, números de contas bancárias e muito mais.

Eu preciso mesmo do Software de Segurança na Internet?

Muitas pessoas acreditam que só pegam vírus de computador quando seus filhos baixam música ou filmes ilegais – mas isso não é verdade. Para estar em risco, tudo o que você precisa é abrir um navegador de internet; hackers e criminosos ficam mais criativos a cada dia. Responder aos seus e-mails e conferir as notícias pode ser tudo que você precisa fazer para ser alvo de ataques. Se você usa a internet, seja de que maneira for, você precisa se proteger.

O que o Software de Segurança na Internet pode fazer?

O Software de Segurança na Internet já percorreu um longo caminho em um curto período. Além de fornecer toda a proteção padrão que seria esperada de softwares antivírus tradicionais, ele traz algumas diferenças importantes. Você será protegido contra uma ampla variedade de malwares, incluindo spywares e adwares, além de ser capaz de detectar ameaças em tempo real. Seus e-mails serão escaneados e verificados antes de serem abertos, e você também terá um pouco mais de proteção contra aquela irritante correspondência não solicitada (spam).

Os principais pacotes de segurança da Internet vêm com um firewall que pode ser customizado para bloquear tráfego de entrada e saída especifico - muito parecido com os controles parentais que muitas vezes são disponibilizados. Você pode bloquear o acesso a sites inteiros e pode proteger seus filhos enquanto usam redes sociais e mensagens instantâneas. O software da segurança na Internet avança tão rapidamente quanto os hackers criam vírus – portanto, e desde que você se mantenha atualizado, você estará seguro online.

Para obter ajuda para escolher um pacote de segurança adequado para você, consulte nossas avaliações de segurança na Internet aqui!