Millennials! Quando o Assunto É Segurança, Vocês São Seus Piores Inimigos

By

Você já deixou sua carteira ou telefone sem vigilância no bar? Suas chaves na porta? Seu carro destrancado? Você se daquela pontada fria de pânico quando percebeu o que tinha feito, e o alívio que sentiu quando se deu conta do que poderia ter acontecido se as suas coisas tivessem caído em mãos erradas?

E se eu lhe disser que você está fazendo exatamente a mesma coisa dia após dia, com seus dados mais preciosos e suscetíveis? Mas, em vez de fazer no mundo "real", você está simplesmente fazendo on-line, mesmo sem saber.

Sim. Se você é um Millennial, eu receio que você tenha uma reputação muito má quando se trata de manter seus bens digitais seguros. Você ganhou o seu nome como a geração mais descuidada de todas, em termos de segurança on-line. E isto faz de você um alvo para hackers.

Então, o que exatamente está acontecendo?

Afinal, você entende de tecnologia. Você praticamente cresceu on-line. Você pode encontrar praticamente qualquer coisa em sites de torrent e passou metade da sua adolescência ou da casa dos 20 anos no Facebook e Instagram.

E não é que você seja ingênuo. Pesquisas mostram que Millennials são os consumidores mais cínicos por aí, imunes à publicidade, exigindo autenticidade e pesquisando produtos em blogs confiáveis ​​antes de comprarem.

Com certeza, quando se trata de algo tão sério quanto sua segurança, você compreende as armadilhas.

Mas é exatamente este o problema. Millennials estão tão familiarizados com plataformas e ferramentas on-line que, como uma geração, desenvolveram um ponto cego gigante para os riscos em que se colocam.

Diga-me se isto soa familiar: você espera que as coisas funcionem rapidamente. Você quer tomar o caminho mais simples e livre de aborrecimentos para as informações ou recursos que precisa. Você quer ser produtivo e eficiente e você odeia perder tempo. Mexer com camadas de segurança e criptografia, gerar diferentes detalhes de log-in para cada site — estas coisas atrasam você.

Certo?

É fácil perceber por quê. Millennials são a geração mais conectada da história. Seus dados são distribuídos em dezenas de sites. E, embora dificilmente se passe um mês sem um novo escândalo de violação de dados — seja o vazamento de fotos do Snapchat ou informações financeiras da Dairy Queen — nada parece parar o propenso fluxo de informações pessoais on-line.

Hackers expuseram 348 milhões de contas pessoais em 2014. E 594 milhões de pessoas, incluindo 44% dos Millennials, foram afetadas em todo o mundo.

Enquanto ignorar medidas de segurança recomendadas pode parecer uma medida de economia de tempo no momento, as consequências da cibercriminalidade irão custar, em média, $ 358 e 21 horas da sua vida.

E acontece que isto está longe de ser inevitável. Na maioria dos casos, algumas intervenções simples podem lhe economizar inúmeras frustrações.

Instalar um software antivírus de baixo custo, mas de boa reputação, como McAfee, Norton ou Bitdefender irá mantê-lo protegido contra os bugs e malware mais nefastos.

Lembrar-se de alterar a sua senha de vez em quando e adaptá-la ligeiramente para cada site que você usa irá impedir que os problemas se tornem maiores, se alguém conseguir invadir qualquer um deles. E melhor ainda, as principais empresas de antivírus oferecem recursos como SafeKey da McAfee e Identity Safe da Norton, que gerenciam com segurança todas as suas senhas, para que você só precise se lembrar de uma.

Para muitas pessoas, ter apenas uma senha para o smartphone ou laptop (e manter todas as suas senhas para si mesmas!) seria um excelente começo.

Isto não se trata de construir um Fort Knox em torno de sua identidade on-line. Trata-se de tomar algumas precauções básicas para evitar que você arranque os cabelos ainda mais, na frente.

… Afinal, eu posso pensar em maneiras melhores de gastar três suadas centenas de dólares. E você?

Pronto para trancar a porta dos seus dados on-line? Para resolver a sua segurança instável imediatamente, clique aqui para ver nossas ótimas ofertas de software antivírus com a melhor nota.

Divulgação Publicitária

Este é um site online grátis que se esforça para oferecer um conteúdo útil e recursos comparativos para os seus visitantes. Informamos que a operadora do nosso site aceita publicidade das empresas que são mostradas no site e, essa compensação afeta a ordem e também o local em que as empresas (e/ou seus produtos) são mostradas na página. E em alguns casos essa recompensa também pode afetar a classificação que é atribuída a cada empresa. A medida em que as classificações aparecem no site elas são determinadas pela nossa opinião subjetiva e baseada em uma análise que engloba a participação da amrca e reputação da mesma, taxas de conversão de cada marca, compensação paga a nós e também o interesse geral do consumidor. A listagem das empresas nesse site NÃO implica endosso. Exceto em casos conforme estabelecido em nossos Termos de Uso, todas as representações e garantias relacionadas às informações apresentadas nesta página são renunciadas. Todas as informações, incluindo preços, que aparecem nesse site estão sujeitos a alteração a qualquer momento, sem aviso prévio.

Os 5 melhores sites de software antivírus